Verão é Tempo de Usar Brilho Molhado na Maquiagem

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

/
Verão já está aí e Maquiador ressalva que é preciso cuidado para a aparência não ficar melada no uso das maquiagens com aparência molhada.

Make molhado apareceu no desfile de verão da Salinas Paula Giolito / O Globo



Nos editoriais de moda e nos desfiles de verão, o gloss incolor quase sempre surge nas pálpebras e maçãs das modelos para iluminar a pele e deixar o visual com a cara da estação. Mas, o truque que parece simples se mostra difícil em se tratando de make do dia a dia. 



O risco é sair por aí com a pele com aparência de melada em vez de molhada. Para quem tem a cútis oleosa, então, o cuidado deve ser redobrado. O maquiador Jerson Bittencourt, do Werner Coiffeur Baixo Leblon, explica que o look gloss pode ser usado no para dia e para a noite, 
mas com algumas ressalvas:


— Para ir trabalhar, pode ficar demais. Mas, em um encontro pós-trabalho, ficaria legal. Desde que a maquiagem da parte inferior do rosto seja leve. O batom, por exemplo, não pode ser forte para não “gritar” tanto.


Para construir o efeito, há várias opções, como gloss incolor e iluminador úmido. Isso sem falar em rímel incolor nas sobrancelhas. O hidratante labial (lip balm) parece uma alternativa, segundo Bittencourt, pode escorrer com mais facilidade.

Os locais da face que vão receber o produto vão depender da ocasião. Para um look noite, por exemplo, Bittencourt indica passar nas maçãs do rosto, nariz e têmporas. Já as laterais do nariz são um ponto a ser evitado, para não dar a impressão de pele oleosa.

— Para o visual ficar equilibrado, se colocar produto na boca e maçã do rosto, não bote na pálpebra. Se botar na pálpebra, não ponha nas maçãs e boca - diz Bittencourt, lembrando que a maquiagem deve ser toda feita com pincel. — Assim, a pele fica mais perfeita.


Em peles oleosas, é preciso usar uma base livre de óleo para o rosto não ficar com luminosidade em excesso. Já em peles secas, é possível optar por bases comuns:

— Se colocar a base correta, não há riscos. O truque é sempre aplicar o gloss ou iluminador suavemente e em pouca quantidade.

Fonte: 
http://ela.oglobo.globo.com/beleza/maquiagem/verao-tempo-de-usar-brilho-molhado-na-maquiagem-6903336


O efeito pode ser bonito, uma nova tendência nesse mundo dos cosméticos, mas, deve se ter muito cuidado para usar conforme explicado pelo maquiador. Eu, como já tenho pele oleosa por natureza, fico brilhando sem fazer esse efeito hehehe.

Vocês curtem usar make desse jeito meninas? Bem verão né!
Beijos molhados então, Lib.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, eu adoro saber sua opinião! Beijos Lib.



LibPink. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.