5 Dicas práticas para se manter bonita e disposta durante todo o dia

sexta-feira, 22 de março de 2013

/
Veja 5 dicas de cuidados rápidos e eficientes com a pele, cabelos e saúde para estar linda e bem disposta durante o dia inteiro:
  
Situações importantes e imprevisíveis podem acontecer a qualquer momento. Aquela reunião de última hora, um compromisso relâmpago ou até um encontro inesperado com aquele bonitão por quem você está derretida. Por isso é essencial estar bonita e se sentindo bem consigo mesma, até nos dias mais difíceis. Para te ajudar, separamos uma listinha de atitudes que podem ajudar o sucesso a virar rotina.

1 - Tenha sempre um elástico e um grampo! – Não é sempre que temos tempo e disposição para preparar um penteado bonito. Pois saiba que esses dois objetos podem fazer milagres! O cabeleireiro Kleber Jorge Alves Santos ensina a, só com eles, fazer um cabelo meio-preso nas laterais ou até uma trança diferente.



Meio-preso nas laterais
“Arrume as partes que ficariam com aspecto palha com spray ou pomada. Faça uma torção nas mechas, uma de cada lado, e puxe essas laterais. Elas podem ser embutidas com grampos em um rabo de cavalo, em um coque ou mesmo em meio-preso”.

Trança diferente
“Divida o cabelo ao meio, grande tendência do momento. Se o cabelo for liso e sem volume pegue as laterais e faça duas trancas embutidas bem despojadas, sobrando fiapos de cabelo, e junte-as no alto da nuca e dar uma torção para esconder o elástico”.

_________________________________________________________________________________


2 - Primer pode garantir o make por mais tempo! – Passar o dia retocando a maquiagem consome um tempo danado! O truque tem um nome: primer. Esse produto é o melhor amigo das mulheres na hora do make porque garante efeito duradouro. Mas existem tipos diferentes para a pele ou os olhos, sabia?


Primer para a pele
Para que serve e como age: Para hidratar e proteger. Promove o fechamento dos poros, evitando o contato danoso dos produtos da maquiagem. Graças a esse efeito, acaba diminuindo a oleosidade, o que, consequentemente, faz o make durar mais. Como aplicar: É a primeira aplicação a ser feita no rosto limpo – todo ele! O ideal é aplicar e deixar agir por um tempo, antes de partir para a base. Esse tempo não é exato, mas, segundo a maquiadora Ana Paula Basílio, é uma média de cinco minutos. “É o tempo que você vai levar entre aplicar na pele e preparar o resto dos produtos”, diz. Dica: O ideal é aplicar com um pincel para não contaminar o produto e também porque, assim, é garantida uma uniformidade maior.

Primer para os olhos
Para que serve e como age: Para fixar e evitar que a sombra borre e fique acumulada nas dobras dos olhos. Também ajuda a dar mais pigmentação para a cor escolhida, deixando muito mais viva. Como aplicar: O primer para os olhos é mais pastoso do que o indicado para o rosto. Na hora de montar a sombra, aplique sobre a pálpebra – não é preciso se preocupar em estar com a pele limpa, pode ter o próprio primer de rosto por baixo e/ou a base. Não espere agir! Aqui a ordem é aplicar a sombra ao mesmo tempo em que se aplica o produto. Dica: Também prefira a aplicação com pincel, pelo mesmo motivo do primer para a pele. A profissional indica usar sempre o mesmo pincel para passar o primer – tudo bem ser o mesmo utilizado para o produto de rosto. Alerta: use pouca quantidade, nada de melecar os olhos.

Primer para os lábios
Para que serve e como age: Para proteger do ressecamento provocado por batons secos. Hidrata a pele da boca, mas não serve para fixar o batom por mais tempo. Como aplicar: Esse é preciso deixar agir por um tempo. Como a boca deve ser a última preocupação na hora do make, a especialista indica a aplicação do primer labial logo no início. “Assim que preparar a pele com o primer de rosto, já aplique também o dos lábios. O tempo de terminar toda a maquiagem é o suficiente para o produto agir”, explica Ana Paula Basílio. Dica: Esse produto já vem em forma de bastão, como um batom mesmo. Se for de uso pessoal, não é necessário se preocupar com dedos ou pincel, a aplicação pode ser direta no tubinho. Se aplicar no início, com o rosto limpo, e quando for finalizar ainda houver um excesso muito grande de primer, tire o grosso com papel.
__________________________________________________________________________________

3 - Aposte em uma roupa que valorize o corpo – Sempre tem algum lugarzinho do corpo que não nos agrada completamente. Escolher a roupa certa pode ajudar a disfarçar esses pequenos “defeitinhos”. Consultamos uma personal stylist que pode te ajudar a escolher o melhor look para te deixar com o corpo lindo.


Ombros largos – Aposte em mangas raglã e chame atenção para o centro do corpo com decote V, blazer aberto, lapela longa e estreita. Evite detalhes nos ombros e mangas bufantes.

Peito grande – Opte pelo corte V, linhas verticais, blazer aberto, camisa com botões, blusas mais soltas e de tecidos leves. Evite golas muito grandes cobrindo o busto. Em caso de seios caídos, evite decotes profundos.

Pouco peito – Use volume acima da cintura, como texturas, estampas, pregas, bolsos, sobreposições, echarpes, lenços e colares. O decote tomara que caia é ideal para mulheres com seio médio ou pequeno. Evite os cortes mais profundos e blusas muito justas.

Gordurinhas na barriga – Chame a atenção para os ombros. Use blusas e casacos soltos, camisa por dentro da calça levemente solta, túnica ou top no estilo blousée. Saias caem melhor do que calças.

Muito magra – Use detalhes horizontais, cintos largos, listras, barra italiana e bolsos. Também é uma boa usar tecidos volumosos e com texturas, que aumentam. Outra dica é apostar em sobreposição de blusas, cores claras e salto fino.

Quadril largo – Chame atenção para ombros e peitoral, aposte em blusas e camisas coloridas, com calças ou saias escuras. Roupas com linhas verticais abaixo da cintura ajudam. Evite bolsos na altura dos quadris, blusas e casacos marcando muito a cintura e calças, saias e vestidos que afunilam muito na barra.

Sem curvas na cintura – Para quem tem o quadril reto o ideal são peças com caimento suave e solto do tronco e detalhes abaixo da cintura, dessa maneira cria-se mais volume no quadril. Outra opção é usar acessórios para chamar atenção para o centro do corpo, na altura do pescoço e do colo.

Coxas grossas – É preciso equilibrar o volume das coxas com calças de corte reto e flair. Também é uma boa pedida chamar atenção para o colo e ombros.

Pernas muito finas – Caimentos suaves e soltos do tronco vão acrescentar volume às pernas. Aposte em calças de modelo flair e reta.
__________________________________________________________________________________
 
4 - Escolha os alimentos que evitam a fome – É comum terminar de comer e já sentir fome de novo? Isso acontece porque você não consumiu os alimentos certos! Existem nutrientes que passam por menos etapas na digestão, o que abre o apetite cedo demais, enquanto outros retardam a sensação de fome. 


 “Alimentos integrais, verduras, legumes e frutas são indicados para promover saciedade, por possuírem mais fibras. Isso faz com que os alimentos permaneçam mais tempo no conteúdo gástrico, aumentando o tempo até a absorção, gerando maior saciedade”, indica Maria Fernanda nutricionista do Hospital do Coração (Hcor), que alerta para a importância de se preocupar em comer de três em três horas.
__________________________________________________________________________________
 
5 - Que tal um chazinho para terminar o dia? – Existem várias ervas que podem promover muitos benefícios para a saúde. Tem chá para emagrecer, para curar enfermidades, para relaxar, evitar o envelhecimento ou só para relaxar antes de dormir. Aprenda qual a erva indicada para cada um desses benefícios.


Para ajudar a  emagrecer - Branco, Verde, Preto, Carqueja e Hibisco.

Curar enfermidades e fazer bem à saúde – Boldo, Camomila, Mate, Erva-Doce, Capim Cidreira, Hortelã, Carqueja e Hibisco.
Contra envelhecimento –
Branco, Verde, Preto e Mate.

Promove relaxamento –
Camomila e Hortelã.

Diurético –
Branco, Verde, Preto, Erva-Doce, Carqueja e Hibisco.

Fonte: http://www.bolsademulher.com/beleza/dicas-praticas-para-se-manter-bonita-e-disposta-durante-todo-o-dia/ por Ana Flora Toledo

Que ótimas dicas para ficar bem, linda e disposta durante o dia inteiro hein, e o melhor, tudo simples, rápido e barato de fazer!!!
Espero que tenham gostado das dicas...super beijos da Lib.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, eu adoro saber sua opinião! Beijos Lib.



LibPink. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.