Assunto que nos interessa Mulheres: Celulite: conheça cada grau e saiba como tratar

quarta-feira, 29 de maio de 2013

/
É claro que nós mulheres, nos preocupamos muito com isso, e,
 queremos sempre saber como tratar dessa "bendita" CELULITE!!!

Vamos a matéria:

A celulite é o pesadelo de milhares de mulheres no mundo. Segundo a dermatologista Carla Tamler, da Beaux, praticamente nenhuma mulher está imune aos temíveis furinhos. “Em média 85% a 98% das mulheres possuem celulite. O importante é elas saberem o grau que têm, para tratar de forma correta. A classificação tradicional, proposta por Nürenberger e Müller em 1978, vai apenas até o grau 3. Mas alguns especialistas ainda consideram o grau 4, com nódulos grandes e endurecidos, ondulações muito aparentes, e pernas pesadas e cansadas”, conta.

Para o cirurgião plástico Rodrigo Mangaravite, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, não existe tratamento totalmente eficaz contra celulite. “A lipoaspiração, diferentemente do que muitas pessoas pensam, não resolve. O que pode melhorar a celulite são massagens linfáticas, carboxiterapia e dermoterapia. O que se pode fazer também é prevenir com boa alimentação e diminuir o consumo de refrigerantes e cafeína, que predispõem para a celulite”, explica.

Dra. Carla ensina a detectar o grau de celulite. Veja também como tratar


Grau 1
A superfície da região é lisa quando a paciente está deitada ou em pé. As alterações são vistas quando se pinça a área com os dedos ou sob contração muscular; ou seja os furinhos só se tornam visíveis quando a pele é apertada.

Como tratar: “Neste caso, eu indico o Power Shape. Trata-se de uma sucção a vácuo com radiofrequência, que prepara a pele para a aplicação do laser, deixando-a mais lisa e uniforme. O efeito deve-se ao calor provocado, que faz com que as células de gordura sejam destruídas e as fibras de colágeno, responsáveis pela sustentação da pele, se multipliquem”, conta a dermatologista Renata Domingues


Grau 2
Aspecto de casca de laranja evidente sem nenhuma manipulação (pinçamento ou contração muscular).

Como tratar: Neste caso, o smoothshape é um tratamento bastante indicado. O aparelho que utiliza a fotomologia (nova tecnologia que combina o laser com a energia da luz), associado à massagem mecânica e vácuo. A combinação de laser e luz dissolve as células de gordura. Os rolos movem o líquido em direção aos vasos linfáticos. O vácuo potencializa a massagem e possibilita a penetração da luz”, explica Dra. Carla Tambler, da Beaux.


 Grau 3

Assim como no grau 2, o aspecto de casca de laranja é evidente e sem nenhuma manipulação (pinçamento ou contração muscular). Além disso, notam-se áreas em relevo (elevadas) e nodulações.

Como tratar: “Quando a pessoa tem o grau mais avançado da celulite, ela também tem flacidez. Neste caso, indico o Hertix. Funciona com uma radiofreqüência que acelera o metabolismo, realizando uma drenagem linfática e estimulando a produção de colágeno, atuando no combate da flacidez e da celulite”, explica Flor di Santi, do Spaço Ella.

Fonte: http://gnt.globo.com/beleza/dicas/Celulite--conheca-cada-grau-e-saiba-como-tratar.shtml

Ótimas dicas né meninas?! E vamos lá combate-las!!!
Beijos da Lib.

3 comentários:

  1. Oii linda tudo bem? espero que sim
    Adorei as dicas, eu tenho um poquinho pois estou acima do peso, mas com um pouco de exercicios consegui reduzir bastante. Tem tambem gel de massagem que ajuda tambem. Eu recomendo para que tem grau 1 que é facil de cuidar.

    Beijos!!

    Mayara C.
    makeuparte.blogspot.com.br
    Fã-page Facebook: https://www.facebook.com/MakeUpArte
    Canal do Youtube: http://www.youtube.com/mayachanzo
    Fã-page Twitter: https://twitter.com/MakeUp_Arte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi May, tudo bem sim! Obrigada pelo dica, com certeza será bem útil para todas nós mulheres! Beijinhos Lib.

      Excluir
  2. muito legal seu post, ainda bem que me livrei delas haha
    beijos
    www.lynnkumoruna.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário, eu adoro saber sua opinião! Beijos Lib.



LibPink. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.