WhatsApp, você usa?

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

/
Hoje vim compartilhar uma informação que fiquei sabendo, e talvez, 
também seja útil para você!

Você usa o aplicativo de celular WhatsApp?
WhatsApp Messenger é um aplicativo de mensagens multiplataforma que permite trocar mensagens pelo celular sem pagar por SMS. Está disponível para iPhone, BlackBerry, Android, Windows Phone, e Nokia e sim, esses telefones podem trocar mensagens entre si! Como o WhatsApp Messenger usa o mesmo plano de dados de internet que você usa para e-mails e navegação, não há custo para enviar mensagens e ficar em contato com seus amigos.
Além das mensagens básicas, os usuários do WhatsApp podem criar grupos, enviar mensagens ilimitadas com imagens, vídeos e áudio.


Agora a curiosidade que eu não sabia e descobri: o tique duplo do WhatsApp não significa que a pessoa leu sua mensagem!


Aquelas duas marquinhas verdes têm um significado totalmente diferente do que acha o imaginário popular. E isso muda tudo.
“Essa marquinha aí? Um tique, a mensagem foi enviada; dois tiques, a pessoa leu.” Era o que eu e muita gente achávamos. E quanta frustração esse mal entendido não nos rendeu, hein? Aquela espera agonizante por uma resposta de alguém que decididamente leu a minha maldita mensagem. Fui ignorado? Por que não me respondeu ainda? Será que escrevi algo errado? O que você está esperando!? Eu vi que você leu a a mensagem, droga!

Calma, não é nada disso que você está pensando. Eu posso explicar. E se eu lhe disser que o tique duplo não tem nada a ver com o fato de a pessoa ter visto a mensagem ou não? E se não eu, mas o próprio WhatsApp lhe disser isso? É o que consta no FAQ do serviço:
O que são essas marcas de tique ao lado de minhas mensagens?
Ainda bem que você perguntou. Essas marcas verdes são, na verdade, muito importantes. São indicadores que confirmam a entrega de uma mensagem. Elas significam:
Tique simples.– mensagem entregue ao servidor.
Tique duplo.– mensagem entregue ao telefone de seu parceiro de conversa. Nota: não indica que a mensagem foi lida, somente que foi entregue.
Acontece que, afinal, não dá para saber quando o seu interlocutor lê as mensagens no WhatsApp, ou seja, o jeito é esperar mesmo uma resposta, ou perguntar ao vivo!

Bem, como sou novata nesse mundo de aplicativos, que adoro usar, adorei saber dessa informação e acho que talvez seja interessante você ficar sabendo também, afinal, adoro compartilhar boas curiosidades!

Beijos da Lib, diretamente do WhatsApp!!!

2 comentários:

  1. Adoooooro !!

    É uma mão na roda !!!


    Caso ainda não tenha respondido, me ajude respondendo a enquete na barra lateral do meu blog !!

    http://asgarotaseseuspensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário, eu adoro saber sua opinião! Beijos Lib.



LibPink. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.