Informação: Azeitonas combatem os tumores de mama

terça-feira, 12 de julho de 2011

/
Oi meninas, hoje resolvi postar uma informação importante para nós mulheres, que eu li na Revista Saúde da editora Abril, sobre o consumo de Azeitonas que combatem os tumores de mama.


O benefício se deve a compostos como o eritrodiol. Encontrado principalmente na fina pele do fruto, ele arrasa as células nocivas.

Diz a lenda que a oliveira, longeva árvore que dá origem á azeitona, foi um presente da deusa Atenas ao povo da Grécia antiga. Naquela época, seus frutos e o óleo dali extraído, por serem considerados medicinais, eram usados no tratamento de feridas. Hoje, sabe-se que seu poder vai muito além da cura de lesões. As últimas descobertas da ciência provam que a azeitona pode até mesmo prevenir o câncer de mama. “A ação se deve a substâncias como o eritrodiol, que promove a autodestrição de células defeituosas”, afirma o imunologista espanhol José Gaforio, da Universidade de Jaén. Só não vale exagerar, porque os derivados da oliveira são calóricos. Cerca de cinco azeitonas ou uma colher de sopa de azeite por dia são o suficiente.


O óleo de oliva também protege.

“Todas as substâncias analisadas nesse trabalho são preservadas durante a prensagem do fruto, que dá origem ao azeite de oliva extravirgem”, ressalta Gaforio. Por isso, mulheres que querem se ver longe do tumor podem alternar os dois ingredientes no cardápio. Eles também são ricos em gorduras monoinsaturadas e reduzem os níveis do colesterol ruim, assegurando benefícios ao coração.




Bem, eu fiquei super animada com essa informação, pois adoro azeitonas, e saber que elas são beneficas a saúde é tudo de bom. Ainda, combinam desde puras como aperitivos, em receitas e até em saladas. 
Espero que tenham curtido a info tanto quanto eu, beijos e até mais. Lib.

Um comentário:

  1. bem interessante e importante esse assunto, nem fazia idéia que azeitonas poderiam combater tumores de mama. Parabéns amiga uma informação importante

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário, eu adoro saber sua opinião! Beijos Lib.



LibPink. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.