Dia do Carteiro - Vamos escrever uma carta!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

/
Participe do Sorteio - Mais informações no post do dia 05/01.
________________________________________________
Faça chuva, faça sol, ele entrega cartas, mensagens e encomendas aos seus devidos destinatários, cumprindo um itinerário preestabelecido, depois de ordená-las rigorosamente.

Também devolve ao remetente o que não pode ser entregue ou providencia o seu encaminhamento para o destino certo.

De quem estamos falando?

Do carteiro ou também tropeiro, que foi o primeiro entregador de correspondências que o Brasil teve, estafeta, carregador de mala postal e inspetor de serviço postal. Antigos nomes que, com suas peculiaridades, marcaram diferentes épocas da história postal brasileira, sendo cada um reflexo de seu tempo.

A profissão na história

Existem várias maneiras de se corresponder com alguém à distância. Telefone, fax e e-mail são algumas delas, mas o correio tradicional é ainda uma das mais usadas e também mais importantes.

Sendo hoje, o dia do carteiro, vamos homenagear essa profissão e escrever uma carta para uma pessoa querida que está longe, ou nem tanto, para surpreende-lá com seu carinho em forma de palavras? Afinal, nesse mundo digital, é muito gostoso receber uma cartinha via correio que não seja dívida né?!
Eu vou lá escrever a minha carta para meus pais...fui...Lib!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, eu adoro saber sua opinião! Beijos Lib.



LibPink. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.