Como lavar biquínis, maiôs e sungas.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

/
Com esse calor que está fazendo em todas as regiões do nosso Brasil, é inevitavel não entrar na piscina ou praia para se refrescar. Por isso, achei essa matéria super interessante para compartilhar com vocês, sobre cuidados com essas peças de roupa de banho.
 
Maiôs, biquínis e sungas são peças delicadas feitas a partir de polímeros e fibras de elastano, que são capazes de garantir elasticidade necessária às peças e resistência maior aos banhos de mar, sol e piscina.

Mas, para ter uma peça que dure muitos verões, é preciso tomar alguns cuidados básicos na hora de lavar, secar e guardar os companheiros de praia e piscina. A marca LYCRA®, referência em elaboração de moda praia e tecidos com elastanodá algumas dicas essenciais para os biquínis, maiôs e sungas continuarem bonitos e com aparência de novos 
durante mais tempo:

- Lavar as peças logo após o uso. Ficar muito tempo com elas molhadas no corpo, além de danificar o tecido, também pode trazer riscos à saúde. Leia mais sobre problemas ginecológicos no verão.

- Lavar manualmente com água fria e sabão neutro. Leia atentamente a embalagem do produto, pois sabão em barra e líquido não são necessariamente neutros.

- Não deixar as peças de molho. Essa ação faz com que os tecidos desbotem mais facilmente e podem até manchar.

- O ideal é espremer delicadamente o tecido na hora da lavagem, nunca torcê-lo.

- Evitar o contato do tecido com cremes, óleos e cosméticos, inclusive autobronzeadores, bronzeadores e protetores solares.

- Não passar a ferro e manter a peça longe de superfícies abrasivas.

- Secar à sombra, evitando a secagem em máquina.

Fonte: http://bbel.uol.com.br/casa/post/como-lavar-biquinis-maios-e-sungas.aspx
Por Duda Schwab - Equipe BBel

DICA: Para escolher um biquíni de qualidade, preste atenção na quantidade de elastano presente na peça. "Quanto mais elastano, maior será a resistência do produto".

Beijos Lib.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, eu adoro saber sua opinião! Beijos Lib.



LibPink. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.