Flor no Cabelo

segunda-feira, 26 de março de 2012

/
A hora e a vez das orquídeas!!!
 Quando o assunto é acessório para os cabelos, as flores têm lugar garantido, seja em tiaras, presilhas ou elásticos. Apesar de não saírem de moda, em cada estação um tipo de flor acaba se destacando entre as demais. No momento, as orquídeas andam roubando a cena. Delicadas e cheias de personalidade, elas dão aquele upgrade aos penteados. 


Um dos grandes fãs das orquídeas é o expert Marcos Proença, que cuida das madeixas de estrelas como Deborah Secco e Flávia Alessandra. A socialite e fashionista Heleninha Bordon também faz parte da lista de clientes do hairstylist e serviu como modelo para ele mostrar como usar o acessório neste verão. Com a flor branca na lateral, inspirado nos anos de 1980, o efeito é sensual sem ser vulgar, já com a flor roxa, na região da nunca, é uma ótima opção para as meninas mais discretas que não querem que o acessório chame tanta atenção. 


Outro profissional que não abre mão da beleza e da delicadeza das flores é Carlos Jamayka, do paulistano Salão Santo Fio. “Flores nos cabelos sempre são bem vindas e têm tudo a ver com a estação. As orquídeas são uma das mais usadas ao natural porque duram mais e não se despedaçam na hora de prender nos cabelos. Também há alternativas como usar flores artificiais sintéticas, de tecido, de couro, e até mesmo de jóia”, comenta o cabeleireiro.



 Para chamar atenção:
Quem optar pelas orquídeas naturais deve se preparar para chamar atenção.  “As flores naturais roubam a cena porque seduzem os olhares e chamam muito a atenção em qualquer ocasião. As dicas para usá-las são: não usar roupa muito estampada  ou florida, harmonizar a cor da flor com a cor dos cabelos, fazer babyliss para dar ar de naturalidade, mas também pode ser usado em cabelos liso com trança ou em forma de coque. O corte tem que ter movimento para  se tonar suave com a flor”, ensina Carlos.

Os cabelos longos são os que mais combinam com o chamativo enfeite, mas todas precisam tomar cuidado com o exagero. “Se a flor tiver tamanho médio poder se usar até três peças, enquanto a de tamanho grande um só já é suficiente. Se for pequena, pode ousar na criatividade e colocar quantas quiser, o importante é a harmonia da textura dos cabelos com a textura da flor”, diz o profissional do Santo Fio.
 
Da Latta Serviços Editoriais
Especial para o Terra

Fonte: http://especialcabelos.terra.com.br//materia/recrie_seu_cabelo/1065/a-hora-e-a-vez-das-orqua-deas

Eu adorei essa moda, isso porque, AMOOOO flores!!! E mais, tive a oportunidade e felicidade em participar do concurso da Festa das Flores lá da minha cidade, Joinville-Santa Catarina, e muito feliz, consegui ganhar o título de Princesa da festa em 2006. 


E depois, muitos eventos tive que arrumar meu cabelo com flores, eu AMAVAAAA!!!



Fica delicado e muito feminino.



É claro que, nos meus eventos, as flores eram bem maiores e chamavam muito atenção, mas para um visual moderno de hoje, basta apenas uma florzinha linda no detalhe dos seus belos cabelos... Amei mesmo essa moda.

Beijos e ótima semana cheia de flores pra você. Lib.

Um comentário:

  1. DESPROGRESSIVACÃO: ÚLTIMA PALAVRA PARA ENFRENTAR O VERÃO
    Para quem pretende usar e abusar do sol no verão, E QUER TIRAR TUDO O QUE FAZ MAL PARA A FIBRA CAPILAR, uma boa notícia: pode contar com o SPA RED DOOR, que tem a solução definitiva para o problema.Trata-se de ANGEL ORGAMIC última geração EM TRATAMENTO, que promete LIMPAR todas as TIPOS DE produtos que danifica a fibra capilar agressões externas como fomol, quimicas pesadas, metais , cloro etc
    Exclusiva do spa red door, essa tecnologia é a mais indicada para as mulheres que quer RETIRAR A PROGRESSIVA DOS CABELOS MAIS NAO COSEGUEM PORQUE ACHA QUE A FIBRA DOS CABELOS NATURAIS E MUITO DIFICIL DE DOMAR OU PRA AQUELA QUE PREFEREM MANTER SUA MADEIXAS NATURAIS SEM QUIMICA, COM CACHOS LINDOS e temem os efeitos colaterais do elemento formol,. É o que garante o profissional Carlos Jamayka, que dentre as alternativas mais comuns RECOMEDA O TRATAMENTO aNGEL organic para a remocao de substâncias químicas pesadas
    TRATAMENTO DE ÚLTIMA GERAÇÃO
    Ao invés de alisar, O TRATAMENTO ANGEL REVELA a textura dos cabelos NATURAIS, o tempo prolongado. Uma vez higienizados, o processo dos cabelos segue TREZ etapas:
    1°Recuperação da Estrutura Interna: fase em que proporciona nutrição e disciplina
    2°Cicatrização das Pontas:
    3 SECAGEM dos fios: COM o redutor de umidade os polímeros ativados pelo calor do redutor e da DEVOLVE O FOMATO NATURAL DO SEUS CABELOS
    Segundo Jamaika, o resultado imediato é brilho e manutenção do CABELO NATURAIS, aumento da resistência e redução do volume e frizz Vale a pena experimentar “EM 5 VISITA AO SALÃO
    A CLIENTE APRENDE TUDO O QUE DEVE FAZER PARA MANTER TODO TIPO DE CABELOS CACHEADO LINDOS SEM GASTAR COM PRODUTOS CARISSIMOS
    CARLOS JAMAYKA F: 7601-7943 -30455586

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário, eu adoro saber sua opinião! Beijos Lib.



LibPink. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.