Alimentos termogênicos - Que emagrecem!!!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

/
Alô meninas... nada melhor que emagrecer comendo! Isso mesmo!!

Alimentos termogênicos que emagrecem.

Use os termogênicos para ficar com o corpo em dia

Nesta época de calor, todo mundo quer exibir o corpo em forma e uma dica para ajudar na perda de peso é consumir os alimentos com propriedades termogênicas.

 A princípio todo o alimento tem o efeito termogênico, afinal para ser digerido nosso metabolismo trabalha e com isso há queima calórica. No entanto, existem aqueles que necessitam de maior gasto calórico para serem processados, ou seja, o metabolismo trabalha mais para poder fazer a digestão e conseqüentemente queima mais energia. Esses são, portanto, denominados alimentos termogênicos.

 Não são alimentos milagrosos e sim que podem contribuir se acrescentados a uma alimentação para perda de peso: a pessoa que adota uma dieta com estes ingredientes diariamente e porções regulares terá maior chance de emagrecer.

 São alimentos termogênicos: Água gelada, pimenta vermelha, gengibre, vinagre de maçã, chá verde, mostarda, laranja, kiwi, cafeína, guaraná em pó, aspargos, vegetais fibrosos (brócolis, acelga, couve), gorduras vegetais e, em especial, a de coco, produtos derivados de chocolate e os que contêm ômega-3 (bacalhau, salmão, sardinha, anchova) e Ácido Linolêico Conjugado (nutriente encontrado na carne bovina, de peru e em alguns laticínios).


 Mas lembro que não adianta buscar o efeito emagrecedor, sem ter uma dieta equilibrada, ou seja, de nada vale comer mousse de chocolate mais feijoada e depois tomar chá verde. Você não sairá mais magro, porque ingeriu muito mais calorias do que queimou. 

O raciocínio é simples, uma dieta equilibrada e com as calorias necessárias para serem queimadas e não armazenadas deixará a silhueta mais magra, sem acúmulo das famosas “gordurinhas extras” no abdome e quadril.

 Claro que o efeito depende da quantidade consumida diariamente, e a grande verdade é que ninguém come em excesso a pimenta vermelha, por exemplo. 

E para emagrecer não adianta apenas ingerir alimentos termogênicos, porque emagrecer é um conjunto de tarefas saudáveis que a pessoa desempenha no cotidiano, como alimentação balanceada com verduras, legumes, frutas, água, proteína animal e vegetal, carboidratos, gorduras, aliados a atividade física. É importante destacar que às pessoas que já possuem o aparelho digestivo mais sensível, ou têm insônia, são gestantes ou amamentam não é recomendado a ingestão destes alimentos sem orientação de um profissional especializado.

Roseli Ninomiya
Fonte: http://daquidali.com.br/roseli-ninomiya/alimentos-termogenicos

Vamos lá meninas, comer certo, beber água, fazer exercícios e ficar mais lindas ainda!
Beijos Lib.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, eu adoro saber sua opinião! Beijos Lib.



LibPink. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.