Cabelo Curto

terça-feira, 24 de abril de 2012

/
O cabelo curto está de volta.
Bastou Débora Falabella pintar na telinha como a chef Nina, na novela Avenida Brasil, para o visual da personagem, que tem os cabelos bem curtinhos, se tornar referência nos salões de beleza. E depois que Anne Hathaway foi clicada em Londres com o mesmo corte para atuar no filme Les Misérables então, ficou claro que o curto também é tendência no exterior.



Entretanto, nem todas as mulheres ficam bem com o corte no estilo "joãozinho". O sinal vermelho acende para quem tem o rosto mais redondo ou gordinho. "Não é o tipo de corte que vai favorecer estes estereótipos", ensina Marcio Granado, semifinalista do programa Por Um Fio 2012 e profissional da Casa Mauro Freire. Marcio também orienta que o estilo também não é recomendado para quem tem traços pronunciados, como nariz grande ou queixo marcante. "Nestes casos eu recomendo outro corte". Porém, o corte clássico, que já fez a cabeça de celebridades como Madonna e Ana Maria Braga, é o ideal para quem tem traços mais delicados, assim como Débora e Anne.

Mas para as mulheres que estão com os cabelos longos e não possuem o perfil das famosas que citamos, não tem problema. Outros cortes, mais democráticos, também estão na moda e fazendo a cabeça das celebridades.

Giulia Gam: o rosto possui formato retangular. Por isso, o corte tem os fios mais despontados e longos. É o corte ideal para quem quer alongar o rosto.


Heloísa Périssé: quem não está tão decidida quanto ao corte pode optar por algo parecido. É um cabelo médio, com fios mais longos, porém moderno, já que é bem repicado e leve. Preserva o comprimento e é bem atual.


Letícia Persiles: ousado, é ideal para uma mulher que não tem medo de mudar e exige personalidade, porque é um curto todo desfiado, repicado e com franja. Além disso, mostra uma expressão mais agressiva. Então, quem optar por ele deve tomar cuidado. Na hora de arrumar, exige estrutura, uma pomada ou cera que dê destaque. Quanto mais desarrumado, melhor.


Cássia Kiss Magro: Cássia assumiu o curto e ficou supernatural, o que não acontece com todo mundo. Por isso é importante conversar com o cabeleireiro. Ela tem o rosto fino, simétrico e angelical, e esse corte a rejuvenesceu.


Gabriela Pestana/ Terra

Fonte: http://especialcabelos.terra.com.br/materia/cabelo_mix/1147/o-cabelo-curto-esta-de-volta

E você tem cabelo curto? Tem vontade de cortar curtinho? Agora já sabe como cortar da forma correta para o seu tipo de rosto.

Beijos Lib.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, eu adoro saber sua opinião! Beijos Lib.



LibPink. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.