Máscara caseira de amora tem ação hidratante sobre a pele

terça-feira, 6 de novembro de 2012

/
Por ser uma das regiões mais expostas aos fatores ambientais, como o frio e o calor, o rosto precisa ser hidratado todos os dias para não sofrer com o ressecamento da cútis. 

Uma boa hidratação garante a maciez da pele e ainda previne seu envelhecimento precoce. 


Para conseguir unir todos esses efeitos, uma receita feita em casa à base de amora, fruta rica em vitamina E, promete ajudar, devolvendo a luminosidade da cútis e, ao mesmo tempo, combatendo o envelhecimento.

A vitamina E é um importante antioxidante, pois, age contra a deterioração das células e os efeitos do tempo. Suas propriedades deixam a superfície cutânea mais macia, além de reduzir vincos e linhas de expressão. Isso porque quando a vitamina existente na amora entra em contato com o organismo, ela estimula a renovação celular, fazendo a pele ficar mais saudável e bonita.

Além da ação hidratante, receita também protege a pele contra a radiação solar, toxinas da poluição, calor excessivo e frio.

“A fruta que tem ação hidratante e de combate ao envelhecimento também protege a pele contra a radiação solar, toxinas da poluição, do calor excessivo e do frio”, explica Anderson Bertolini, dermatologista.
Para potencializar a eficácia da receita que pode ser aplicada em todos os tipos de peles, ela deve estar fresquinha e precisa ser feita semanalmente, garantindo uma cútis macia e com aspecto aveludado. Além disso, toda vez que a máscara for passada sobre a pele, o protetor solar deve ser utilizado e reaplicado de três em três horas. Sem o uso do filtro contra os raios do sol, a pele pode ficar manchada e com marcas.

Amora é rica em vitamina E, importante antioxidante que age contra a deterioração das células e o envelhecimento precoce da cútis.

Máscara facial de amora hidratante

Ingredientes
½ xícara (de chá) de amoras maduras sem o cabinho
Uma xícara (de chá) de água filtrada

Modo de preparo
Cozinhe as amoras na água por 10 minutos e deixe-as esfriar. Após elas estarem na temperatura ambiente, amasse as frutas com um garfo e coloque-as num recipiente.

Aplicação
Antes de passar a pasta sobre o rosto, faça a limpeza da cútis com água corrente e sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele. Em seguida, enxugue-o suavemente e comece a aplicação cobrindo a face com a máscara de amora, exceto pela região dos olhos. Depois de 15 minutos retire a receita com água fria a aplique o protetor solar.


Para potencializar a eficácia da receita ela precisa ser feita semanalmente, sendo acompanha de protetor solar.

Fonte: http://beleza.terra.com.br/sua-pele/cuidados-especiais/mascara-caseira-de-amora-tem-acao-hidratante-sobre-a-pele,daf179a629c0a310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html#tarticle

Se você tem amora em casa, terá um hidratante grátis, e se não tiver, vai custar super baratinho comprar a frutinha e caprichar na hidratação.

Beijos com sabor de amora, Lib.

Um comentário:

Deixe aqui o seu comentário, eu adoro saber sua opinião! Beijos Lib.



LibPink. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.