Salada também pode Engordar!!!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

/
Muitas vezes montamos um prato de salada achando que vamos emagrecer e nos alimentar bem com alimentos saudáveis e não calóricos. Mas você pode estar enganada. Alguns alimentos que fazem parte do prato verde podem fazer você engordar e criar aquela famosa “barriguinha” indesejada.


“A salada deve conter muitas folhas verdes, legumes crus e quanto mais colorida melhor. Se possível, adicionar sementes como a de girassol, gergelim e linhaça. Também é interessante polvilhar castanhas como a de caju e do Pará”, afirma Camila Borduqui, nutricionista funcional da clínica Dr. Alan Landecker, em São Paulo.

Muitos ingredientes que acrescentamos às saladas podem pesar muito na balança. Vegetais grelhados, massa, peixe e carne podem ser vilões se preparados incorretamente. “Devemos evitar colocar macarrão e ingredientes em conserva como palmito, que contém alto teor de sódio. Outro ingrediente que todos usam e também possui muito sódio é a azeitona”, explica a nutricionista. Por isso, se deseja manter a forma, livre-se deles.

O uso do tomate nas saladas é motivo de dúvida para muita gente. Mas a nutricionista explica que ele pode e deve ser inserido nas folhas verdes, e que seu uso contínuo pode trazer benefícios à saúde. “O ideal é que ele seja orgânico porque não contém agrotóxico. O tomate é rico em licopeno e antioxidante, que previne câncer de próstata, e também em vitamina C, que melhora a imunidade”, ressalta Camila Borduqui. Já o tomate seco tem altíssimas calorias e deve ficar longe do prato. Como é feito em conserva, ele é rico em óleo e gorduras.

Fique longe também dos molhos prontos, pois eles contém gordura, conservantes e sódio, o que os tornam muito calóricos. Prefira temperar a salada com azeite ou limão (muito bom para queimar a gordura, além de ser natural).
Para montar uma salada saudável, natural e livre de gordura, aposte em alimentos como:

- Folhas verdes

- Cenoura crua

- Brócolis

- Tomate sem agrotóxico

- Abobrinha

- Pepino

-Beterraba ralada

- Ovo

- Queijo branco

-Alcachofra

Evite alimentos como:

- Queijos amarelos

- Croutons

- Bacon frito

- Azeitona

- Palmito

- Molhos prontos

- Maionese

- Legumes fritos

- Sal

Fonte: http://www.bolsademulher.com/corpo/salada-tambem-pode-engordar-115878.html?utm_source=bdm&utm_medium=destaquesprincipais&utm_campaign=editorial

Aí que ótimoooo saber disso!!!! Sempre acho que comer qualquer salada vai me emagrecer, mas, agora sei bem o que cortar, tudo que é bom... claro....hehehe!

Beijos de baixa caloria Lib.

Um comentário:

  1. concordo perfeitamente :) adorei as dicas. Eu faço sempre minhas saladas com fruta :) adoro

    fashionpassionomg.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário, eu adoro saber sua opinião! Beijos Lib.



LibPink. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.