Estampas

quarta-feira, 6 de março de 2013

/
Oi amadas... Hoje o assunto são as estampas!!! 
E que mulher não gosta de uma estampa, ainda mais, que hoje em dia a variedade de tipos, formatos, cores e modelos é infinitas, dá pra usar e abusar, cuidando apenas para não cometer pecados...



O mix de estampas está em alta, mas você sabe quais são os desenhos mais usados nas ruas? 

O animal print, as estampas florais e a estampa-lenço são hits do verão e vão permanecer no inverno. 
 Veja as estampas que estão 'bombando' nas ruas:

Floral


Super coloridas e divertidas, são lindas, chamam atenção e tem tudo haver com o verão, mas, cuidado, uma peça dessa exige o resto da produção discreta, sem acessórios gritantes ou outras peças de estampa.


As famosas também usam os florais. Saias com estampas florais pedem complementos neutros, por isso escolhas como a da Ashley Greene, com a parte de cima do vestido branca, ficam perfeitas! Peças como blazers e camisas, como as usadas por Lauren Conrad e Taylor Swift são ótimas para modernizar o look, pois se contrapõem à delicadeza do floral. Já as de cintura alta e abauladas ficam ótimas com blusas sequinhas, como fizeram Mischa Barton e Vanessa Hudgens.


Vestidos com estampas florais podem ser super coringas! Para quebrar o romantismo do floral é só apostar em jaquetas pesadas como Demi Lovato e Rachel Bilson. Por outro lado, modelos como o da Vanessa Hudgens, com rosas vermelhas, e os da Taylor Swift, bem coloridos e de saia soltinha, ressaltam o lado romântico do look.

Para o inverno, o floral continua, porém, ele passa de super colorido para os com fundo escuro, onde, você poderá usar com meia calça, jaquetas e casaquinhos.




Animal print (com floral ou colorido)


Essa estampa apareceu e não quer mais sair, alias, ela só ganha força com novos modelos, como é o caso do Animal Print colorido ou misturado com floral...um luxo!



 
Mas, é preciso ter cuidado com essa estampa, especialmente se a idéia for usar um look completo com a mesma, pois, você pode fica parecida com o próprio bicho, e não é isso que queremos!



Para o inverno, também opte por tons mais escuros ou apenas detalhes, como os lenços lindos para lhe aquecer no friozinho.


 
Geométrica


As estampas geométricas já fizeram muito sucesso nos anos 70 e agora voltaram com tudo.

 
Para compor o look vale apostar em formas diferentes na mesma peça, ou então montar o look todo com formas geométricas. É só mudar as estampa de cada peça, e também vale combinar várias cores para garantir um efeito mais moderninho, e com estampas coloridas o look vai ficar mais alegre causando uma ilusão de ótica.

Para o inverno também use as formas geométricas em tons mais neutros e de formatos maiores.

Étnica 


Há muitas temporadas convivemos com essa estampa que podem ser super coloridas como apenas bicoloresAs estampas podem se inspirar em vários povos como indianos e tribos africanas, mas as estampas mais em alta no momento são as que vem de índios americanos como a tribo Navajo e as inspiradas nos astecas. São mais vistas em saias, shorts e calças, mas há quem se arrisque no vestido e eu acho lindo.




Acho muito fácil combinar essa estampa com o inverno, basta usar uma calça ou saia mais justa com um blazer ou casacão mais largo e fica lindo.

 



Lenço


Essa estampa sai dos lenços e invade as blusas, vestidos, calças e principalmente as camisas. Em tecidos fluidos, as estampas trazem uma vibe vintage, quase no estilo barroco, cheio de arabescos, flores estilizadas, correntes, desenhos simétricos e muito colorido.
 

Essa estampa fica linda para balada e ganhou força com os modelos usados pela delegada da novela Salve Jorge, alias, Giovanna Antonelli está arrasando nas estampas nessa novela.



Não acho uma peça muito de inverno, pois, sua composição é leve e fria, mas, se pegar, a opção é usar uma peça dessa com outra lisa, ou, estampas mais sérias.


 Então, as estampas estão com tudo, são lindas e deixam qualquer look mais elaborado, mas, lembre-se sempre, use estampa na parte do seu corpo que você queira chamar mais atenção, pois, se quer disfarçar o quadril grande, por exemplo, evite estampa nas saias, shorts e calças. Quanto maior o desenho da estampa, mais você chama atenção, então, para as fofinhas que querem usar estampas, sempre use as miudinhas.

E não esqueça: Estampa diz muito o que você é!

Beijos estampados então... Lib. (logo faço um post com as minhas estampas)

Um comentário:

Deixe aqui o seu comentário, eu adoro saber sua opinião! Beijos Lib.



LibPink. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.