Papel higiênico e absorvente perfumados causam alergia?

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

/
Oi meninas, hoje vim trazer um assunto muito importante para saúde, de nós mulheres, confira: Ginecologista revela mitos e verdades sobre a saúde íntima feminina.
 

 A higiene da região íntima da mulher é um assunto que requer atenção especial. São muitos os fatores que influenciam diretamente na saúde dessa área, sendo que uma pequena mudança de pH já é suficiente para causar corrimento, dores, coceira, mau cheiro e outros sintomas incômodos.

No entanto, muitas mulheres não sabem quais agentes são, de fato, prejudiciais e quais são inofensivos, e acabam se deixando levar pelas teorias dos outros – que, muitas vezes, são incorretas. A ginecologista e obstetra Erica Mantelli revela os principais mitos e verdades sobre a saúde íntima da mulher.

Higiene íntima feminina - Calça jeans provoca corrimento

Verdade. O uso contínuo pode prejudicar a transpiração da região íntima e desequilibrar a flora vaginal, provocando corrimento. “O quadro piora nos dias quentes e se a calça for muito justa. O indicado é optar por roupas leves no dia a dia e usar calças jeans apertadas somente durante curtos períodos”, recomenda a especialista.

Ferver a calcinha evita doenças

Mito. Lavar a secar bem a lingerie já é suficiente para higienizá-la. “Não é necessário ferver ou passar o fundo da calcinha”, afirma a ginecologista. No entanto, é importante colocá-la para secar ao sol, para garantir que o tecido seque completamente. Além disso, fique atenta a alergias, que podem surgir por conta do uso de produtos químicos na lavagem. Enxague muito bem a peça.

Sabonete íntimo e comum são a mesma coisa

Mito. “O sabonete íntimo apresenta um grau de acidez parecido com o da região genital, o que reduz as chances de irritação”, explica Dra. Erica.

Absorvente perfumado pode provocar alergia

Verdade. As substâncias que produzem o perfume podem causar coceira, fissuras externas, ardor e até dor na relação sexual. “Opte sempre pelos absorventes sem fragrância”, orienta.

Papel higiênico perfumado pode provocar alergia

Verdade. Da mesma forma que ocorre com os absorventes, os papeis higiênicos coloridos, perfumados ou com relevo são tratados quimicamente e, por conta disso, podem causar irritação e alergia na região.


Calcinha de algodão é mais indicada que sintética

Verdade. As calcinhas de tecidos sintéticos são as mais prejudiciais, mesmo que tenham o forro de algodão, pois provocam o aquecimento da área, favorecendo a proliferação de fungos e bactérias. O modelo mais recomendado é o branco de algodão, que favorece a transpiração e ventilação necessárias. “Dependendo da cor, a calcinha pode soltar substâncias químicas com corante e provocar irritações”, alerta a especialista.

Lencinhos umedecidos podem ser usados diariamente

Mito. Segundo Dra. Erica, o produto pode causar irritação e coceira. Por isso, deve ser usado apenas em situações de emergência.

Água fria é melhor para a saúde íntima

Mito. A água gelada agride menos a pele. No entanto, no que diz respeito à saúde íntima, a temperatura da água não faz diferença alguma.

Fonte: http://www.bolsademulher.com/saude-mulher/papel-higienico-e-absorvente-perfumados-causam-alergia/

Quantas dicas legais hein! Tinha muita coisa aqui que eu já tinha ouvido falar, mas, não tinha certeza também. Já outras coisas, eu já prático e confirmo, como o uso de sabonete íntimos, realmente fazem a diferença, vale a pena investir e cuidar dessa nossa região tão sensivel.

Espero que tenham gostado de saber dessas informações suuuuper femininas!
Beijos Lib.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, eu adoro saber sua opinião! Beijos Lib.



LibPink. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.