Corretivo é mágico!

quinta-feira, 29 de março de 2012

/
Ele é perfeito para disfarçar manchinhas e deixar sua pele linda.


Capaz de amenizar as olheiras de uma noite maldormida e camuflar manchas, cicatrizes e espinhas, este cosmético é um aliado e tanto na hora da maquiagem! Porém, é preciso cuidado na hora de aplicá-lo! Caso contrário, você corre o risco de ressaltar o que, na verdade, queria esconder. 
Siga as dicas da maquiadora Penélope Beolchi e fique com a pele lisinha como porcelana.

  Conheça as texturas
 O corretivo em bastão ou lápis deixa uma cobertura mais espessa em todo o rosto e, por isso, não oferece um resultado suave e natural. O líquido leva água em sua formulação, geralmente tem secagem rápida e fica bem discreto. Porém, como possui uma textura mais fluida e suave, não é capaz de encobrir totalmente as manchas. Já o cremoso esconde bem as imperfeições e, como contém hidratante na sua fórmula, deixa a pele mais macia e suave.

5 dicas para acertar na aplicação!

 1 - Acerte no tom: “Na hora da compra, teste diferentes tonalidades até encontrar a mais parecida com a cor da sua pele. Assim, você consegue um efeito natural e discreto. O melhor local para testar o produto é na própria região das olheiras, para ter a noção exata do efeito final. Olhe-se em um espelho, em lugar com boa luminosidade, para conseguir observar bem o resultado”, ensina Penélope.

   2 – Nada de exageros: Se o seu objetivo é apagar as olheiras, aplique alguns pontinhos do cosmético na pálpebra inferior. Depois, espalhe o produto, partindo do canto externo em direção ao interno, dando leves batidinhas com as pontas dos dedos. Já para esconder manchas, espinhas e pintas, aplique-o apenas no local, de forma pontual. Depois, disfarce a diferença de cor com o pó compacto.

   3 - Atenção às ruguinhas: “Quando começam a aparecer as linhas de expressão, o melhor é escolher um corretivo leve e com a textura seca. Procure produtos com tecnologia anti-idade, pois, além de disfarçar a aparência abatida, também tratam a pele da região e previnem novas linhas. Deve-se tomar cuidado com as cores cintilantes, que podem realçar bolsas e inchaço sob os olhos. O excesso de produto na hora da aplicação é outro vilão. É melhor camuflar 20% das olheiras e não perder a naturalidade do que esconder 100% e conseguir um visual artificial”, orienta Penélope.

   4 - Disfarce a aparência abatida com capricho: Se suas olheiras são profundas, evite o corretivo muito claro que, em vez de esconder, realça o problema. “O ideal é apenas disfarçar a região escurecida com um produto em tonalidade mais alaranjada ou bronzeada. Dessa forma, você evita o “efeito panda”, ou seja, que ganha mais destaque sob as luzes dos flashes nas fotografias”, avisa a maquiadora.

   5 - Siga a ordem: o corretivo deve ser aplicado depois da base, e nunca antes! Em seguida, aplique o pó compacto, deixando a cor do rosto uniforme. E, por fim, para destacar o seu olhar, coloque um pouquinho de iluminador no canto interno dos olhos, espalhando delicadamente com a ponta dos dedos.

Fonte: http://www.portalvital.com/beleza/maquiagem/corretivo-e-magico

Beijos Lib.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, eu adoro saber sua opinião! Beijos Lib.



LibPink. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.