Tendências de make para o inverno: sombra metalizada e batom vermelho.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

/

PARTICIPE DO MEGA SORTEIO, CLIQUE AQUI!

Sombras metalizadas, tons de marrom e lábios vermelhos são apostas fortes para o inverno de 2012. Veja como combinar as tendências da estação

Reportagem: Caroline Sarmento

 Sombras metalizadas e tons de marrons são as tendência de make para o inverno 2012
Foto: Danilo Borges / Realização: Tomaz Souza Pinto / Make: Robson Almeida

Os tons de batons vermelhos são tendências de make para o inverno, assim como as sombras metalizadas. Segundo a maquiadora Andréa Malagoni (SP), predominará o vermelho fechado (famoso vermelhão), rosa escuro e a cor vinho nos lábios.
No entanto, tudo junto nem sempre dá certo. Andréa explica que para não exagerar na make, a dica é aplicar com cautela a maquiagem. “Comece sempre aplicando pouca quantidade de produtos, dessa forma é mais fácil alcançar o efeito desejado do que remover os excessos”, explica a maquiadora.

  Famosas como Camilla Belle, Angelina Jolie e Rooney Mara
já entraram na onda dos batons vermelhos
Foto: Reprodução
  
Batom: a volta do bocão sexy

Com a tendência do bocão sexy, podem surgir dúvidas de como combinar o vermelho dos lábios com a composição do make. Por isso, Andréa ensina: “Sugiro sombras pretas, douradas ou prateadas”, indica.
A maquiadora dá sinal verde para as mulheres ousadas e que gostam de um tom mais forte no rosto, mas adverte: “Dá para usar batom de cor forte com uma sombra carregada. Mas, prefira esse look em eventos noturnos e evite usar muitas cores mesmo look. Uma dica é apostar nas sombras em tons berinjela com batom vinho. Também tenha cautela para não causar um conflito com as cores da roupa”, indica a maquiadora.

Sombras em alta: metalizada e marrom

 Uma aposta são os tons metalizados que dão mais cores aos makes de inverno, como no look de Emma Watson e Emma Stone. Foto: Reprodução


Segundo Andréa, além dos metalizados, o marrom está em alta, assim como o cinza também ganhará destaque. “Em todos os casos de makes, o uso de cílios postiços nos cantos dos olhos garantem ainda mais a valorização do olhar”, indica a especialista no assunto. Veja algumas dicas de makes básicos de inverno que a maquiadora indicou:

- Sombras prata esfumada, mesclada com cinza e delineador preto e batom vinho.

- Sombra preta esfumada com toque de dourado no arco das sobrancelhas e batom vermelho.

- Sombra dourada combinada com marrom e raiz dos cílios inferiores esfumados igualmente com sombra marrom, delineador levemente puxado nos cantos externos e batom vermelho.

Cuidados para não exagerar no blush:

“Seja qual for a cor do blush escolhida, lembre-se de retirar o excesso de produto do pincel. Blushes cremosos devem ser aplicados sempre em pequenas quantidades e bem espalhados. Se exagerou, experimente reaplicar o pó do tom da pele sobre o blush”, recomenda Andréa. A maquiadora explica que o blush deve seguir a velha regra de manter a tonalidade de pele.

Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/beleza/make/tendencias-de-make-para-o-inverno-sombra-metalizada-e-batom-vermelho/2329

Muito boa as dicas né meninas... 
Então, vamos arrasar nas makes de inverno com um bocão vermelho sexy lindo, que nós mulheres amamoooos!!! Beijos Lib.

Um comentário:

  1. PARA O SORTEIO:
    Nome: Jailly Cristina Pinheiro da Costa
    E-mail: jailly_cristina@hotmail.com
    Cidade/estado: Belém Pará

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário, eu adoro saber sua opinião! Beijos Lib.



LibPink. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.