Aprenda a usar pincéis para maquiagem

terça-feira, 3 de julho de 2012

/

Os pincéis deixam o make mais uniforme e sem excesso. 

Veja como usá-los e higienizá-los corretamente:

Reportagem: Carla Festucci

 Para uma make uniforme e sem excesso, aposte nos pincéis. Foto: Danilo Borges.

Os pincéis para maquiagem são fundamentais para fazer um acabamento perfeito, proporcionando uma aplicação mais uniforme, sem acúmulos nem excesso. A gerente de treinamento e didática da Contém1g, Adriane Izumi Ishida, ensina algumas técnicas para usar os pincéis em cada parte do rosto. Confira!

- Base: espalhe o produto com o pincel por todo o rosto,do centro para fora.


O pincel para base é algo bem particular, porque cada um se adapta com um tipo. Porém para a maquiagem ficar com uma textura leve, o pincel ajuda muito.  

- : Com movimentos circulares, passe o pincel de forma leve em todo o rosto, principalmente nas partes mais oleosas, como o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo.


Os pincéis de pó devem ser muito macios, para dar efeito aveludado a sua pele, normalmente são bem gordinhos.  


- Sombra: passe o pincel sobre a sombra escolhida, removendo o excesso no dorso da mão. Aplique por toda a pálpebra ou apenas onde será utilizada.



O ideal é que você tenha dois, pois, quando você esta montando uma make e quer usar duas cores muito diferente, como branco e preto, não corre o risco de borrar a make usando o mesmo pincel. O pincel para aplicar sombra é chato e firme, pode ser de pelinhos ou a tradicional esponjinha.
Tem também o pincél de esfumar, normalmente é fino e com ponta, super macio, indispensável para uma make sofisticada.

- Delineador: passe o pincel sobre o produto, se necessário removendo o excesso no dorso da mão. Aplique bem rente à raiz dos cílios, do canto interno ao externo.



Este pincel é super versátil, pode ser usado com delineador liquido, em gel, com sombra, para corrigir sombrancelhas e enfim, é super importante para o kit inicial. Os melhores são os chanfrados, finos e firmes. Mas existem ainda a opção de pincéis de ponta fina para um traço bem fininho.
- Batom: pegue uma pequena quantidade do produto com a ponta do pincel. Espalhe do centro para as extremidades dos lábios.


Geralmente é de cerdas sintéticas bem finas e curtas bem grudadas, isso da muito mais amplitude na hora de delinear ou definir o formato dos lábios. 
 
- Blush: passe o pincel sobre o blush e remova o excesso no dorso da mão. Aplique nas maçãs do rosto, em movimentos circulares ascendentes.


Os pincéis de blush, são bem parecidos com os de pó, mas normalmente são um pouco menores, existem também os chanfrados.

Como lavar corretamente os pincéis?

"Mantenha os pincéis limpos lavando-os a cada 15 dias com xampu neutro ou de bebê. Para deixar os pelos macios, aplique uma pequena quantidade de condicionador. Enxágue bem e deixe-os secar deitados em cima de uma toalha ou lenço de papel", esclarece Adriane.


Cuidados: Faça movimentos leves na palma da sua mão. 
Depois, enxague bem e aperte as cerdas levemente para remover o excesso de água.
Não se esqueça de após o procedimento, secar bem as cerdas com papel toalha. Nada de usar o secador de cabelos para acelerar a secagem, o ar quente ou frio pode acabar danificando as cerdas. Os pincéis de maquiagem só devem ser guardados quando estiverem realmente secos.

Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/beleza/make/aprenda-a-usar-pinceis-para-maquiagem/2294

Adorei todas essas dicas e estou indo lá agora lavar os meus...rs
Beijinhos Lib.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, eu adoro saber sua opinião! Beijos Lib.



LibPink. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.