Seis tendências de beleza do próximo verão para você começar a usar agora

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

/
Olha que legal!!!
Vamos antecipar as novas tendências do verão que vem aí, mas que você, 
já pode usar desde já!


Da sombra molhada à boca vibrante, a maquiagem do verão 2013 é alegre, versátil e nada básica. Veja como adaptar seis looks que você vê nas passarelas à vida real e aprenda truques certeiros para passar delineador, aplicar batom colorido e muito mais. Fabiana Gomes, a top maquiadora sênior da M.A.C, entrega as dicas. "As tendências são bem democráticas. É apenas uma questão de adaptação e de entender se é confortável usar aquela maquiagem. Se a pele for branquinha, suavize para ter a mesma leitura, se for negra, intensifique. Todas podem usar" 

1- Boca magenta: passe uma borracha na boca apagada da última estação. Lábios vibrantes reaparecem no cenário da beleza e prometem dar o tom da maquiagem de verão. Meio pink, meio roxo, o batom do momento atende pelo nome de magenta.
Escolha um batom cremoso e aplique sempre do centro em direção às extremidades. Assim, você corre menos o risco de borrar. "Uma saída para deixar a cor intensa e aumentar a fixação é pintar toda a boca com um lápis e aplicar um pigmento por cima, ambos do tom magenta", ensina Fabiana Gomes.

2- Força no bronze: o look bronzeado é natural e se constrói com pó queimador e blush coral. Depois de preparar a pele com base e corretivo, marque as maçãs - subindo em direção às têmporas - e os contornos do rosto com o pó terracota.

Com o mesmo pincel, aplique um blush mais alaranjado no meio das bochechas e na ponta do nariz. Para os olhos, Fabiana sugere usar os dois tons misturados. "Passe a sujeirinha de blush e de pó que sobrou no pincel nas pálpebras, esfumando até o arco da sobrancelha. Fica lindo". Complete a produção com máscara para cílios preta, em cima e embaixo, e um batom rosado na boca.

3- Sombra molhada: o gloss saiu dos lábios e foi parar nos... olhos. "O efeito molhado nas pálpebras criado pelo produto está em alta e deixa o visual fresco e iluminado", aponta Fabi.

Antes de tudo, aplique uma sombra ouro velho nas pálpebras e rente aos cílios inferiores. Na hora de passar o gloss, opte por uma versão transparente e espalhe das pálpebras até as têmporas, dando suaves batidinhas com os dedos. Finalize o make com máscara para cílios preta, blush e batom com fundo coral.

 4- Deu branco: o branco na maquiagem já foi arriscado, agora é tendência. Febre nas passarelas, a cor suaviza a expressão. "Ele pode e deve ser usado por todos os tipos de pele", avisa Fabiana. Que tal trocar o tradicional delineador preto por uma versão mais clara? 
Contorne a linha dos cílios superiores com um lápis branco bem pigmentado. Ele vai servir de base para o delineador. "Em seguida, umedeça um pincel chanfrado, encoste-o em uma sombra ou pigmento baunilha e faça um traço contínuo, puxando um gatinho no final do olho", explica a maquiadora.

5- Make terra: sombras terrosas estão em alta desde a estação passada e continuam com força total no verão. "Além do cobre e do marrom, a cor ferrugem é a eleita para renovar o nécessaire da próxima temporada", afirma Fabi.

Na hora de espalhar a sombra ferrugem, capriche no canto externo dos olhos, fazendo um "gatinho" no final. Vale também aplicar um iluminador ou uma sombra perolada em pontos estratégicos do rosto, como têmporas, base do nariz e queixo. Na falta do batom bege, apague os lábios com um pouco de corretivo cremoso.

6- Tons marítimos: azul, verde, turquesa... Cores marítimas nos olhos quebram a monotonia e deixam a maquiagem alegre e moderna. Para dar harmonia ao visual colorido deixe a sombra mais carregada e use tons discretos de blush e de batom.
Para copiar o look em casa a dica de Fabiana Gomes é contornar as linhas do olho com lápis azul e criar o esfumado com sombra turquesa. "Deixe o resto da maquiagem mais clean. Use apenas um lápis branco na linha d'água, que abre o olhar, e hidratante labial ou batom nude na boca", completa.

Sucesso nos últimos desfiles, o rabo de cavalo baixo pede acabamento brilhante e fios alinhados. "Depois de passar a chapinha, faça uma risca lateral bem marcada. A pomada seca é incrível para deixar o cabelo na medida", explica Ricardo Rodrigues, hair stylist do salão Studio W Higineópolis. O profissional ainda ensina o truque da trança presa, outro destaque das semanas de moda. "Para criar o efeito 'podrinho', aplique pomada em pó na raiz do cabelo. Bagunce tudo com as mãos e só então comece a trançar o comprimento. Deixe mechas mais frouxas".  

Produção e reportagem: Gabriella Cartaxo | Maquiagem: Fabiana Gomes (M.A.C) | Cabelo: Ricardo Rodrigues (Studio W Higienópolis) | Produção de acessórios: Erica Folloni | Modelos: Vanessa Damaceno (Ello) e Amanda Boeno (Way) | Locação: Estúdio Santa Luz.
Fonte: http://mulher.uol.com.br/beleza/album/2012/06/26/editorial-spfw-verao-2012.htm#fotoNav=15

Gostaram dessa nova moda meninas?
Beijos da Lib.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, eu adoro saber sua opinião! Beijos Lib.



LibPink. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.