Faça Você Mesma: Short's Tie Dye

sexta-feira, 29 de março de 2013

/
Sexta-feira, feriado, nada melhor que aproveitar o dia para descansar e usar a criatividade para fazer alguma arte em casa...rs, uma arte boa claro!

Uma grande moda desse verão foi os short's Tie Dye, aqueles manchados com cores, veja AQUI.
Mas, se você não comprou o seu prontinho, porque não fazer daquela calça ou bermuda que não está mais usando muito, uma transformação para voltar a usar muitooo.

Primeiro Passo: Escolha uma peça para transformação, eu usei uma calça jeans que estava lá jogada no meu armario.


Depois, pegue um short's como medida para cortar certinho o comprimento que quer.



Como a cor que eu queria era clara, precisei desbotar primeiro. Assim, amarrei com elástico a medida que eu escolhi para mancha começar e coloquei por alguns minutos, num balde com água sanitária.

Mas, lembre-se, muito cuidado ao mexer com água sanitária, use luvas.

Depois, pegue sua cor escolhida da tinta especial para tecido, e leia bem as instruções, pois, cada marca tem seu tempo certo para tingimento.

 Minha cor escolhida foi MARAVILHA (pink é claro) da marca Guarany.

Conforme as instruções do potinho, coloquei a medida pedida de água fervente, adicionei o corante, e coloquei apenas aquela parte do short's que eu quis manchar.


Cuide que água deve estar sempre fervendo, use uma colher de pau para ajudar a afundar sempre o jeans que fica subindo e não se queime.


Levou mais ou menos 30 minutos.

Depois, coloquei para secar e separei outros detalhes que quis aplicar no meu short's para personalizar bem com a minha cara.

Comprei em loja de aviamentos, a medida certa dessa renda pink para costurar em volta das pernas do short's.

Comprei também apliques com meu apelido, daqueles que basta colocar um paninho úmido por cima e passar o ferro quente e pronto, fica exclusivo conforme você quer.


E esse é o resultado final, eu adorei!!!



E agora tenho meu short's Tie Dye exclusivo!!!

Gostaram?

Beijinhos da Lib e ótima sexta-feira santa para todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, eu adoro saber sua opinião! Beijos Lib.



LibPink. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.