TREINO PARA TRANSFORMAR GORDURA EM MÚSCULO

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

/
Olá meninas! Como estou no #projetonoivalinda pois, me caso agora em abril, onde desde novembro emagreci 9 kgs com reeducação alimentar e exercícios, e desde 13/01/2014 comecei a fazer musculação pesada na academia, acho interessante compartilhar com vocês umas dicas legais que acabo pesquisando e achando. Confira:

TREINO PARA TRANSFORMAR GORDURA EM MÚSCULO


Ter um corpo sem gordura, definido e cheio de músculos é a meta de muitas mulheres. Mas alcançar essa forma desejada não é nada fácil. Segundo a professora de Educação Física, Joyce Farias, para diminuir a gordura localizada e aumentar a massa muscular é necessário praticaratividade física que trabalhe todos os grupos musculares, além de associar a uma alimentação saudável.
Reduzir a ingestão de calorias e aumentar o consumo de proteína pode ser uma boa pedida. Para isso é preciso inserir no cardápio alimentos como ovos, peixes, carnes e laticínios.
Quanto às atividades físicas, a indicação da especialista é praticar atividade física que trabalhe todos os grupos musculares, com um treino em circuito que além de trabalhar o corpo como um todo, queime muita caloria e deixe tudo durinho.
A professora Joyce Farias elaborou dois treinos específicos para reduzir a gordura corporal e aumentar a massa muscular, confira a seguir:
Execute cada série de exercícios uma vez na primeira semana, repita de duas a três vezes a partir da segunda semana e aumente o peso gradualmente de acordo com a dificuldade de executar o exercício.
Agachamento


Segure dois pesinhos ao lado do corpo e faça um agachamento mantendo pés afastados na linha dos quadris. Durante o movimento mantenha o joelho na mesma linha dos pés. Cuidado para manter as costas retas.
Em casa, em frente a uma cadeira ou sofá, fique em pé de costas para a cadeira com os pés afastados e faça o movimento de agachamento como se fosse sentar. Apenas encoste na cadeira sem relaxar e retorne a posição inicial. Repita o exercício de 12 a 15 movimentos.



Desenvolvimento
Segure dois pesinhos à frente dos ombros com os cotovelos flexionados e eleve acima da cabeça até estender os cotovelos e retorne a posição inicial.
Segure um cabo de vassoura a frente aos ombros com os cotovelos flexionados e eleve acima da cabeça até estender os cotovelos e retorne a posição inicial. Repita o exercício de 12 a 15 movimentos.

Corda - Pule durante 1 minuto para acelerar o metabolismo e retorne aos exercícios localizados.

Stiff
Em casa, segure um cabo de vassoura à frente das coxas e flexione o tronco em direção ao chão, mantendo joelhos levemente flexionados e costas eretas. Repita o exercício de 12 a 15 movimentos.
Pull over
Deitada em um colchonete com as costas no chão e os joelhos flexionados com os pés apoiados no solo, segure um objeto ou saquinho de açúcar ou feijão nas extremidades com as duas mãos na direção do abdomêm com os cotovelos esticados, faça um movimento levando o peso da direção do umbigo até atrás da cabeça sem tocar o chão e retorne a posição inicial. Repita o exercício de 12 a 15 movimentos.

Abdominal

Apoie as pernas em um banco mantendo os joelhos alinhados com o quadril e flexione o tronco até retirar os ombros do chão. Repita o exercício de 15 a 20 movimentos.

Faça esses exercícios três vezes na semana: segundas, quartas e sextas, e alterne com caminhadas, corridas ou ande de bicicleta durante 30 a 60 minutos, duas vezes na semana: terças e quintas.
Por Carmem Sanches
O que comer antes do treino
Antes de iniciar os exercícios, recomenda-se comer algum carboidrato de rápida absorção, tais como:
  • Uma fruta;
  • Uma barra de cereal
  • Tomar um copo de suco de fruta natural sem açúcar.
Esses tipos de alimentos conferem a energia necessária que o corpo necessita, durante o treino, para queimar a gordura corporal e aumentar a musculatura. Não comer nada antes de começar o exercício físico pode contribuir para diminuição da massa muscular.
O que comer durante o treino
Durante o treino, deve-se beber água, água de coco ou bebidas isotônicas, como o Gatorade, por exemplo. Os líquidos que contêm sais minerais ajudam a controlar as reações químicas do corpo durante o exercício e mantêm o corpo hidratado.
Porém, é uma medida importante especialmente quando o tempo de treino é superior à 1 hora ou quando a temperatura está muito alta ou o clima muito seco. Caso contrário, basta água para hidratar.
O que comer depois do treino
Depois do treino é importante comer alimentos ricos em proteínas, como os de origem animal, como iogurte, gelatina carnes, clara de ovo ou presunto.
Para quem faz os exercícios de manhã, uma outra dica importante é nunca treinar em jejum, pelo risco de hipoglicemia, de diminuir o rendimento durante o treino e de diminuir a massa muscular. O que não é bom nem mesmo para quem deseja emagrecer.
E vamos lá meninas!!!
Beijos Lib!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, eu adoro saber sua opinião! Beijos Lib.



LibPink. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.