Peles maduras pedem maquiagem específica

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

/
Participe do sorteio - Mais informações no post do dia 05/01.
__________________________________________________

Hoje é o Dia da Constituição e também Dia Nacional dos Aposentados.
E para falar em mulheres aposentadas, nada melhor que tratar de um assunto bem importante: Maquiagem para peles maduras.

Maquiagem tem o poder de rejuvenescer e deixar as mulheres mais bonitas em qualquer idade. Isso porque, segundo Celso Kamura, maquiador oficial da presidente da Dilma Rousseff, de 65 anos, a maquiagem consegue promover um jogo de luz e sombra que deixa a boca mais volumosa, os olhos com mais brilho e as maçãs do rosto mais definidas.


O maquiador badalado explica, no entanto, que as mulheres mais maduras devem tomar cuidado na escolha dos produtos, evitando os que têm muito brilho, preferindo cosméticos mais leves, que não fiquem depositados nos vincos da pele. “O que faz uma boa maquiagem é o que está por baixo dela. O segredo é usar um bom primer, de preferência com efeito lift, que torna a maquiagem mais duradoura”, recomenda Kamura. Esse tipo de produto uniformiza a pele, disfarçando as pequenas linhas de expressão, leves imperfeições e poros abertos. Na nécessaire não podem faltar, ainda, blushes acastanhados e pêssego, sombras beges e marrons. “O toque indispensável é o rímel, que tem o poder de levantar o olhar”, ressalta.

Cuidados com a pele

Cuidar da pele deve ser regra para todas as idades, mas, conforme o tempo vai passando, devemos seguir mais rigorosamente os cuidados com cremes hidratantes, produtos anti-idade, tomar muita água e nunca esquecer o filtro solar. 

Hoje em dia já existem muitos produtos específicos para peles maduras, como os filtros solares com cor, que substituem a bases, protetores contra raios UV, primers com ativos rejuvenescedores e iluminadores, que substituem os grossos corretivos. 

Maquiagem é para todas as idades, basta saber usar. Um super beijo Lib.

Um comentário:

Deixe aqui o seu comentário, eu adoro saber sua opinião! Beijos Lib.



LibPink. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.